Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

segunda-feira, 21 de maio de 2012

P.S.

Tens que perceber que quando te digo «Gosto de ti», não é uma coisa simples como parece. É uma coisa cá de dentro, do fundo, do ventre. Para que percebas melhor: cada Gosto de Ti digo-te assim mesmo, esventrada, desnuda, exposta, esquecida de tudo de mim.
Com as horas, os dias, os anos, aprendi - com o tempo, sei -, que há coisas que não se explicam, sentem-se apenas. O Tu e Eu é um desses porquês para o qual me resignei a não haver qualquer tipo de racional.
Dói, fere a cada momento terminado, a cada ausência, a cada limite de nós.
Enche, sossega, cura e cuida a cada momento em que tenho a tua pele na minha.
Meu querido, meu doce, minha paixão, meu Gosto de Ti até ao infinito de mim, meu ser fora do meu corpo, meu interior que vive exposto, meu desejo que corre em mim, minha vontade que nasce desfeita, que será de nós?
Acho que descobri a resposta à pergunta do outro dia, à pergunta de sempre: E afinal que somos nós dois?
Cúmplices.
Somos cúmplices na vida, no que sentimos à for da pele e em cada respirar.
Somos um que é quase um, dizias. Acrescento, agora já sem rir, já mesmo sem sorrir, já mesmo de lágrima apertada num canto do meu Eu: somos Um que rebenta de vontade de ser Um.
Somos os cúmplices que sabem todas as repostas, mas que as calam.
Amar dói. E eu gosto tanto de ti..

Depois de ler um lúcido e acertado texto de Miguel Esteves Cardoso, So Um Mundo de Amor Pode Durar a Vida Inteira
http://www.citador.pt/textos/so-um-mundo-de-amor-pode-durar-a-vida-inteira-miguel-esteves-cardoso

2 comentários:

  1. Um excelente P.S., querida Histórias de nós. Um recado a pulsar de vida e de amor. Tão sublime que não dá lugar a muitas palavras e assim me vou... :)

    Bjs

    Olinda

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Ó querida! Tem andado tão afastada, eu tenho andado tão magoada, que parece que a esqueci! Penso tanto em si!
    Que texto lindo! Mal comparado, hoje, eu e o meu marido, tivemos uma conversa parecida. Ás vezes é tão difícil amar! E tão complicado definir, onde começa um e começa outro!
    Compreendo-a tão bem, amiga! O importante é amar. Provar que se ama. Dizer, é tão complicado...
    Beijinho
    Mary

    ResponderEliminar