Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

sexta-feira, 8 de março de 2013

História Pedida 28 (por Sandra Évora): Saudade

Como explicar isto? É uma coisa assim de dentro para fora, de fora para dentro, que anda à flor da minha pele, no canto dos meus olhos e escondida no meu sorriso.
Sou a sentinela da sombra do nosso amor. Atenta, alerta, vigiando o que restou - esta sombra em que vamos vivendo, com medo que se vá de vez.
O que dizer mais, quando já não há mais a dizer? Apetece dar um Chega às palavras, um Chega de tratados, dissertações, telenovelas e espigões na ponta de cada história que vamos escrevendo. Na verdade, a vontade que há, cá no fundo, cá Do fundo, é do teu abraço no meu, do teu beijo no meu, de nós os dois mais uma vez juntos. Mas que seja uma nova vez, sem os pesos do presente-passado-presente.
Estranho isto, não é?
Como explicar o que não tem explicação? É assim, ponto final. E é assim porque sim, porque somos assim, porque somos um para o outro assim, porque há qualquer coisa dentro de nós que chama pelo outro. Que grita imensamente pelo outro.
Não nos vamos soltar disto nunca, está gravado em nós, faz parte de nós. Tornámo-nos assim, ou somos assim. Eu para ti, tu para mim. E depois a distância, este estar longe sem estar, este muro, esta parede fria, que criei entre nós. Porque já não sabia mais como viver com apenas metade de ti.

E, então, a falta de ti. A falta de ti em mim,  a falta do que eu sou quando estou em ti. Só nós dois é que sabemos.. e não há canção que nos valha o sorriso que perdemos no tempo que não é nosso.

E agora não sei como acabar esta história de nós; talvez porque não tenha ainda chegado ao fim.


(Inspirada pelo lindo poema de Sandra Évora)
Saudade
Fecho os olhos
e voo nos braços da minha memória.
Voo para um mundo distante
e antigo
onde sonho
um prado verde
sobre o dorso do meu cavalo.
Sonho as paredes onde te vi pela primeira vez
e a árvore onde nos despedimos.
Sonho uma vontade imensa
de respirar os gestos e os dizeres
que te pertencem.
Sonho os teus lábios nos meus,
a doçura da tua voz
e o calor do teu abraço.
Sonho o teu olhar
e as palavras esgotam-se.


Sandra Évora


1 comentário:

  1. GOSTEI MUITÍSSIMO!! Perspicaz. Conseguiu laçar o sentimento por detrás das palavras. Fabuloso. Parabéns!! Perguntava-me se o que tinha escrito faria sentido para alguém, se a carga emocional poderia ser extraída das palavras e das entrelinhas. É de facto uma excelente intérprete!Fiquei sem palavrase até emocionada para ser franca!!

    ResponderEliminar