Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Amor é...

De vez em quando podia ser um grãozinho de areia, mínimo minúsculo para que não desses por mim, sentada no rebordo do teu casaco, deixando-me ir para o fundo da tua nuca, deslizando para o recanto dos teus olhos onde gosto de beijar, caíndo para o quente do teu peito - no teu calor no teu cheiro - a espreitar entre a tua camisa semi-aberta e deixar-me assim estar, um grãozinho de areia feliz sem tu saberes sequer de mim.
Era assim mesmo que podia ser. Eu em ti sempre que me apetecesse ver-te, ouvir-te, sentir-te - como tantas vezes tanta falta tenho - e tu sem saberes que afinal era eu quem estava ali a desassossegar-te e toda enfiada em ti em tudo o que fizesses.
Já me disseste «És o meu desassossego» e eu sorri porque gostei. Mas agora era melhor que fosse como naquela tua musica...ser a tua calma, a tua casa, o teu recanto. E fazer-te feliz porque me farias feliz a mim também.
Hoje descobri afinal o que é o amor. Depois de tantas definições lidas, explicações tentadas, pensamentos e reflexões, hoje saiu-me assim. Amor é o sentimento mais forte e mais verdadeiro. Seja em qualquer uma das suas formas. Talvez dito assim pareça frio e sem sabor. Mas é isso mesmo afinal, amor é o sentimento mais forte e mais verdadeiro, mais puro e sensível que posso guardar em todos os pontos de mim.
Se eu fosse um grãozinho de areia insignificante e vagabundo, não te ia fazer doer tanto, nem nada disto ia custar tanto assim. Porque ia ver-te, ia saber-te, sentir-te, provar-te e saber a que sabes nestes dias. Podia ser até que conseguisse contar-te ao ouvido o tanto que gosto de ti e assim tirar-te esse vazio frio de dentro de ti.
Mas não sou.
Não sou, nem vou ser e estou aqui eu toda eu a pensar em ti.
Mas se alguma vez sentires uma impressãozinha na pele, um roçar, um comicharzinho doce, já sabes que talvez seja eu com as minhas faltas de ti.

1 comentário:

  1. Querida 'História de nós'

    Um grãozinho de areia que...

    Uma bela definição de amor.

    Um bom fim de semana.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar