Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

domingo, 13 de outubro de 2013

Histórias de Princesas

Pés descalços na relva, o Tejo logo ali, o sol espelhado nos óculos escuros e uma brisa perfeita. A minha cidade que me apaixona cada vez mais. As minhas crianças aos saltos na relva e os seus risos que se misturam com a nossa conversa. Eu e a minha amiga.
Ela diz-me «Tenho saudades de namorar na relva, com a cabeça no colo de um apaixonado, numa tarde demorada, conversa tonta, sorrisos iguais e pontas dos dedos na pele um do outro. Tenho mesmo falta disto».
Pergunto-lhe com quem teve ela «isso». Cala-se por uns segundos. Vejo-a pensar, franzida. «Pois, realmente não me lembro de ter estado assim com nenhum dos meus amores. O que não quer dizer que não tenha estado, mas realmente não me lembro. Mas tenho muita vontade de estar assim, de coração tranquilo, da serenidade e de preferência com sorrisos das nossas crianças por perto, assim como as tuas que volta e meia te vêm besuntar com um beijo, um bocadinho de colo e lá seguem nas brincadeiras.» Sossego-a: «Não te preocupes que vai acontecer. Não penses nisso e quando menos esperares, acontece. Comigo tem sido sempre assim. Quanto menos quero, mais tenho.» E sorrio-lhe, tentando convencê-la.
Sei o que ela quer, quer viver todos os dias o amor da sua vida, em pleno. Os dias de pés descalços na relva são bons, mas são ainda melhores com o coração totalmente cheio, sem faltas, a transbordar.
Os meus miúdos correm para as duas, roubando-nos abraços, colando-nos sorrisos.
O tempo demora e o sol de Lisboa é o melhor do mundo. Isso e ter alguém que nos envia uma sms, cheio de saudades porque já estamos a demorar e nos diz sentado no nosso sofá «Anda cá».

3 comentários: