Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Gabriela, cravo e canela

Cheiras-me a canela, sabes-me a canela. A canela picante. Não é que saibas mesmo, mas a cor da tua pele, do teu cabelo, das tuas ancas é canela e é quente.
Sei que não devia dizer-te isto, nem cantar-te ao ouvido, nem sequer mostrar-te o quanto te quero. Mas tu és assim como que um bocadinho de mim, que anda assim longe de mim, que me quer assim perto mas também me afasta, que sabe melhor que eu o quanto te preciso, que me enleia nesse perfume cor de pele e me deixa de cabeça pendida.
Se um dia me deixares pegar-te na mão e, de vento nos cabelos, me deixares levar-te até aquela curva na Arrábida, vou dizer-te o quanto te quero e gosto de ti.
Sabes que sou Poeta, mas só me inspiras prosa. Estou capaz de encher folhas e pedras e troncos de árvores e até paredes e estradas, só de palavras de mim para ti. Minha musa ausente, de mim apartada.. Vejo-te no braço daquele bem-posto, bem-falante, de finas famílias e que te dá as casas, as férias, os ouros, a vida que julgas querer, mas não te dá nem uma pontinha do sonho em que eu te posso levar comigo.
Esta é a história de um amor que tu dizes impossível, que dói , mas que também não faz mal doer - porque é nosso, porque assim és minha -, que se vai escrevendo entre poemas sem rimas e infinitas declarações proseadas e assim, letra a letra escreve o que há-de ser de nós.
Não queria ser novela, prefiro para nós uma crónica. É que, sabes, esperar faz ferver, faz doer, faz perder  a cada momento que passa, mais uma letra da história que pode ser a nossa. Ou podia, já nem sei.
Sabes-me a canela, cheiras-me a quente. Anda para mim, pode ser que te escreva uma rima no dia em que  te tiver ao acordar. No dia em que nos deixares começar...



2 comentários:

  1. Uma Gabriela, que sabe a canela e cheira a quente, com toda uma história por viver...

    Linda prosa, que nos traz um cheirinho dos trópicos e com uma promessa de 'viagem' até aquela curva na Arrábida :)

    Gostei.

    Beijos

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Poetisa que escreve prosa, com gosto de poema.
    Falou da Arrábida, a minha Serra. A Arrábida é a Serra do Amor.
    Beijinho
    Mary

    ResponderEliminar