Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

sábado, 3 de novembro de 2012

Alerta amarelo

Dou  por mim a gostar de dias de chuva. Antes não gostava; dias presa em casa, sem praia, sem rio, sem ar livre eram suplício. Mas agora sabe-me bem, estar em casa, no morno, agarrada aos meus meninos deslumbrados com a água que cai do céu. Embrulhamo-nos uns nos outros, falo-lhes com voz de mistérios e descobertas, eles atentos, de olhos bem abertos, apaixonados por mais uma novidade.
«E o vento mãe, por que não vem o vento e a trovoada mãe?» Sorrio. Nunca gostei de trovoada, a força estrondosa da natureza assusta-me. Mas agora gosto, gosto mesmo, gosto de estar com os meus meninos enrolados numa cama virada para a janela e ver os relâmpagos, contar até aos trovões, senti-los encolherem-se em mim com um sorriso de nervoso e felicidade.
Por isso espero que além desta chuvada e dia cinzentos de hoje, ainda venha um valente vendaval, uma trovoada daquelas, para tê-los sossegadinhos, agarradinhos a mim, admirados com o que se passa lá fora, enquanto aqui neste abraço tudo é perfeito.

3 comentários:

  1. Aproveite bem enquanto são pequeninos.
    Sabe? Sempre tive medo das trovoadas. Em pequena, sentava-me no chão, com a cabeça nos joelhos da minha avó, o xaile dela a tapar-me a cara, ouvindo-a rezar a Santa Bárbara. Quando os meus filhos nasceram, tinha que fazer um esforço enorme, para não mostrar o medo que sentia. Ainda tremo com ela. Enrolo-me numa manta,tapo os olhos e os ouvidos e lembro-me da santinha que a minha avó evocava.
    Goze bem a infância dos seus meninos, querida. São tão nossos, nessa altura!
    Beijinhos
    Mary

    ResponderEliminar
  2. Doces momentos com meninos doces. Que esta doçura atenue as agruras que às vezes acontecem no dia a dia e que esta doçura e estes momentos tão bons perdurem para sempre.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Haverá alguma coisa melhor que esse abraço, esse aconchego, essa cumplicidade, esse amor incondicional?

    Abraço

    ResponderEliminar