Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

domingo, 2 de dezembro de 2012

...e muitos anos de vida

Já te escrevi muito... já te escrevi tanto! Letras que só tu e eu sabemos que são nossas, vontades rasgadas, pensamentos velados, gestos por acontecer. Já te escrevi tanto e muito e só tu sabes que estas palavras saem de mim para ti.
Meu amigo de todas as horas, minha ternura de todos os dias, minha paixão renascida em cada jeito teu, como poderei algum dia agradecer-te o tanto que me dás?
Cresço contigo, dou os meus trambolhões e safanões, as minhas cantigas e gargalhadas e tenho-te na vida que vou vivendo sabendo a minha na tua mão.
Um dia saberemos exactamente o que fazer de nós, um dia saberemos sem demoras o que serão os nossos dias.

E, agora, o caminho, este nosso caminho que vamos desenhando, este caminho que nos fazem viver.
Goza o caminho, dizes-me tu - e eu sempre nas ânsias do que vem mais além - goza o caminho, aproveita o nosso momento, o pouco tanto que temos, aquilo que somos nós.
Seja, venha o caminho, porque há momentos em que a espera até faz doer. Venha o caminho, a estrada e a tua mão na minha como prometeste. Venhamos nós encolhidos, enrolados, emaranhados no que há-de ser.
Tudo vai ficar bem. Sei.

2 comentários:

  1. Amén!

    Querida Histórias de Nós, a sua escrita cada dia mais bela, intimista e tão sensível.

    Já tinha saudades de aqui vir. :)

    Um bom domingo.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. ... e muitos anos de vida.
    Para concretizar sonhos, partilhas, mãos dadas.
    Muitos anos de viva, mas vida vivida.

    ResponderEliminar