Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

terça-feira, 9 de julho de 2013

Dias quentes

Pé-ante-pé na areia molhada, o calor desce até uma parte desconhecida de mim, um sítio perdido ali, algures entre o fim das costas e o princípio de uma curva que me acompanha de baixo para cima; sítio onde os meus amores gostam de descansar. Os meus pés na água fria gelada dormente. Os risos que andam no ar. Eu grande com vontades de ser pequena. Não é por nada, mas só porque sim. Um dia hei-de ser criança, um dia hei-de ser tão pequenina que hei-de caber na palma da tua mão, eu toda encolhidinha e encaixada na concha dessa tua mão grande e pesada. Hás-de levar-me a passear e eu toda feliz e protegida no côncavo da tua mão que cheira a nós. (O mar é o meu amigo de sempre. Os meus melhores sonhos são com o mar, eu no mar, eu sem limites nem fronteiras, fundida na água salgada e fresca.) Talvez já saibas onde isto me vai levar, onde talvez até nos leve aos dois. Mas eu não sei. E gosto desse desconhecido, do querer descobrir, do caminho que fazemos e que se fará. Fico de sorriso marcado, pensando no pé-ante-pé que faremos, nos risos das descobertas, na perfeição a que chegaremos - ou não. Não me preocupa. Posso saltar até da concha da tua mão, para a beira do teu ombro largo e forte e deixar-me por lá a balançar as pernas no alto, o fresco no cabelo, areia nas minhas esquinas e o sabor a mar ainda dentro de mim. Um dia vou ser pequenina só para tu me poderes levar assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário