Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Anda


Deixa-me parar junto a ti
Junto ao mar
Antes que a curva se desaperte
Antes que o que há depois
nos venha chamar

Traz-me no teu colo, no teu peito
Conta-me o que houve antes de te encontrar
Deixa a tua mão na minha
Mais um pedaço
Mais um pouco
Vem ver a lua no seu altar

O vento aqui não chega forte
Só a música que nos faz voar
Bem alto até nos perdermos
Do tempo que quer acabar

Sinto-te assim bem perto
(Não sei se até a dançar)
Escondes-te nos degraus vazios e soltos
E pedes-me agora para te encontrar

No dia que faremos nosso
No tempo que vamos desenhar
Vou encostar-me a ti e prender-te
Vamos pela estrada a passear

Vou dizer-te bem alto Anda!
Vais sorrir e acenar
Vens no meu passo demorado
Os dois encontrando sem procurar

Chego-me a ti para dizer-te
o que tenho para te contar
Que a partir daqui e de agora
Não há hora para voltar

3 comentários:

  1. Muito bonito, Histórias de nós.
    Dê notícias.
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Querida Maria! Tenho andado sem tempo para nada...escrevo no telefone (sim, é verdade!) quando acordo de madrugada, venho a correr aqui deixar e lá vou eu de novo. O trabalho, os miúdos, um projecto novo de solidariedade que «inventei» e está a dar os primeiros passos...enfim, dias cheios! E hoje não tive direito a feriado..
    Há tempos deixei-lhe uma resposta a um comentário seu: já está tudo bem consigo? Já passaram as coisas chatas, exames, etc? Trabalho num grande hospital privado de Lx, se precisar alguma ajuda, diga-me! Um grande beijinho M.

    ResponderEliminar
  3. Belo poema, bem construído, com história dentro.

    ResponderEliminar