Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

História pedida 25 (por Anónimo, com título:) Chuva de estrelas)


De braço estendido no ar, espera sozinha no escuro. Não há cenários, nem cor, não há palavras, nem gente. Sozinha está e sente-se bem assim. Encostada no seu sofá encarnado, à espera da manhã que há-de chegar. Sem pressas, de mansinho.

Com cuidado poderíamos perceber-lhe o sorriso começado, os olhos fechados, o corpo abandonado. Com aquele longo braço escuro, pendido do sofá, pendido dela.
As cortinas verdes, salpicadas de flores minúsculas, são translúcidas no escuro, são asas da sua janela. Para lá do vidro as luzes dos carros que teimam em passar. A esta hora imprópria, despropositada.
Tenta ver as estrelas cadentes que anunciaram para esta noite. Tem tantos desejos por pedir... E terá direito a um por cada uma que riscar o céu.

Sorri porque gosta do silêncio, do som nenhum, do vazio que compensa os dias cheios que lhe roubam o espaço, o tempo, a vontade de pensar.

E sorri porque se lembra da grande chuva de estrelas que viu há tantos anos e tantas vidas atrás, embrulhada num cobertor, encostada à mãe, no escuro céu de Sagres. Nesse dia pediu apenas - 1000 vezes por cada uma das 1000 estrelas que se perderam -, para ser feliz.

Por isso agora que vê a primeira estrela gorda, grande, branca, a riscar o céu, sorri. Sorri bem de dentro de si, com o seu corpo, os seus olhos, a sua boca redonda, o seu braço desencontrado. Sorri porque afinal já não tem mais nada a pedir. Está tudo perfeitamente perfeito assim.



1 comentário:

  1. Amiga
    A história é tão, mas tão linda! Também há muitos anos, não lhes peço nada. Elas, só por si, são o meu desejo.
    As primeiras vezes, pedia-lhes um grande amor. Deram-mo. Nunca mais pedi nada. Apenas as olho e, agradeço.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar