Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

domingo, 11 de março de 2012

100ª Mensagem Publicada. Parece-me digno de uma espécie de comemoração


Hoje é dia de festa. Dia de celebrar. Porque se conseguiu, porque se fez. Assim dá gozo respirar. Fundo bem fundo. E Parar.
Parar.
Parar realmente.
Fechar os olhos.
Respirar fundo. Bem fundo. Ir ao fundo de nós.
Abrir os olhos. Abrir os olhos com um sorriso pendurado nos lábios.  Ter um sorriso bem dentro de nós, cheio de vontade de saltar cá para fora.
Aproveitar bem - bem, bem, bem! – as coisas pequenas, os momentos, as relações, as pessoas, os olhares, as emoções. Os gestos, os carinhos impensados, as palavras doces irreflectidas.
Ser genuíno, intenso, verdadeiro. Sentido.
Um suspiro, um desabafo, os risos dos meus amores e todas as sensações assim, tão à flor da pele, mesmo como eu gosto.
Ter o prazer de ter a vida – a vida tal como ela é – com alguém que nos segure a mão sempre que preciso fôr.
As cumplicidades, as intimidades, as palavras já esperadas e conhecer até ao fim.

Encontrar estes momentos para parar. Lembrarmo-nos de respirar fundo de vez em quando.
Lembrarmo-nos de tudo o que é espontâneo, transparente, das coisas boas na ponta dos dedos, dos frios na barriga e, cantando, sossegar as vontades de crescer.
E ter-te a ti a meu lado, para quando eu perguntar "Demorei muito?", responderes com doçura "Demoraste o que tinhas que demorar" e encontrar a perfeição assim.

Parar.
Parar para sentir.
E descobrir como é bom tudo o que temos na palma da mão. E dentro de nós. E depois voar. Voar sobre uma noite, uma praia, o mundo. E dar um abraço apertado, bem apertado à Vida.

4 comentários:

  1. Amiga:
    Parabéns por cem belos textos. Continue, para seu e nosso prazer.
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  2. E eu acompanho-a nesta comemoração, minha amiga, querida 'Histórias de Nós'.

    Demorei a chegar aqui, mas sempre com esta mensagem 'debaixo do olho'.

    Parar um pouco é preciso mas só mesmo para respirar, carregar baterias, e continuar a privilegiar-nos com os seus escritos que são pedaços de todos nós.

    Parabéns!!!

    Um bom fim de semana.

    Beijos

    Olinda

    ResponderEliminar
  3. Olá, Historinhas!

    Quero aqui deixar os meus Parabéns e as minhas felicitações por ter conseguido, apesar das suas limitações de tempo, sempre tão absorvida pelos seus meninos pequeninos,chegar, num tão curto espaço de tempo, ao 100º post.

    Continue que é sempre um prazer lê-la, seja em prosa, seja em poesia.

    Um beijinho e venham mais 100!

    ResponderEliminar
  4. Minhas queridas amigas que me acompanham com tanta doçura quase desde o início desta minha aventura blogueira: Maria, Olinda, UJM, muito obrigada pelas vossas palavras! Sempre tão queridas e entusiasmantes.. Nos últimos tempos tenho andado mesmo sem vida para isto dos blogs, visito menos as vossas casas, interajo menos aqui nesta minha. Anseio por dias mais calmos em que me consiga dedicar novamente com mais regularidade e afinco a este nosso «mundo». Grande beijinho às 3!!
    M.

    ResponderEliminar