Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

segunda-feira, 19 de março de 2012

História pedida 27 (por Anónimo, com o Mote abaixo referido): Era uma Vez...

PARTE I

Personagens - Enquadramento:

Ela, a loura - Vinte e muitos, barriga redonda, pesada, carregada dos 9 meses que já terminaram há 2 semanas. Cabelo louro, olhos azuis, magra, alta, elegante. Sorriso desmaiado, voz sumida, olhar cheio de mundo dentro.

Ele, o marido - Trinta's, muito moreno, olhar cerrado, sorriso difícil. O charme de um homem superiormente inteligente. Um coração bom, mas pouco dado a manifestações.

A outra Ela, a mãe - Dura, seca, escura, com opinião sobre tudo, áspera, fria. Todos se perguntam que mal lhe terá acontecido na vida para a falta de afecto, a absoluta ausência de calor.

O outro Ele, o poeta - Apaixonado pela loura de barriga redonda,  encantado desde que a via de longas tranças amarelas, de queixo nas mãos,  deslumbrada enquanto o via declamar os seus poemas na aula de português. Ele, o professor poeta. Ele, o preterido.

O Tempo - 1930's

O Espaço - Uma cidade perto do mar. Pode ser Setúbal. Ou Aveiro. Ou algures no Algarve. Mais à frente se decidirá.

O Mote - «Eu nunca tive jeito para peixe de rio...nem jeito nem feitio..»


CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

A Loura tem um parto «verde», o marido deixa-a entregue em agonia às freiras, a mãe vai dizendo às vizinhas, dia após dia após dia que está tudo bem, e o Poeta pondera a sua sorte.

1 comentário:

  1. As personagens são interessantes. O pormenor da barriga de nove meses, curioso.
    Espero para ver o resto. Despertou-me a imaginação.
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar