Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

sábado, 18 de fevereiro de 2012

História pedida 26 (por M.J. sobre um «abraço»): Vazio de ti

Conto cada salto do ponteiro encarnado no relógio da cozinha. Conto cada segundo que falta para te ter. Sem hora marcada, sem dia definido. O dia em que voltarás a esta casa, às nossas crianças, ao cão que não pára de uivar desde que te foste, ao meu abraço que desespera.

Já não sei há quantos dias foi, já não sei como te foste.Um dia enchias o nosso mundo - eras o nosso mundo! -  e no outro acordámos sem ti. Vazios e tristes. Eu, a casa, as crianças, o cão e até estes meus braços que não sabem o que fazer agora.

Dizem que te viram ao longe, que ias no sorriso de um cavalheiro qualquer. Não sei, não quero acreditar. Acima de tudo não quero ver, não quero sentir, não quero perceber. Não quero adivinhar. Não preciso dos porquês, nem dos como's e muito menos do «quem».

Quero apenas que o ponteiro encarnado corra mais rápido, que salte veloz entre os números, que me traga num instante o dia em que sentado cá dentro te vou ver lá fora enrolada na relva com as crianças, o cão, todos no teu abraço, enquanto cá dentro sorrio porque tudo está bem e a perfeição voltou aos nossos dias.

Prometo que desta vez, quando pousares a mão no meu ombro, vou reparar, vou sentir a pressão da ponta dos teus dedos, o adeus que me queres dizer. Desta vez vou saber exactamente o que fazer. Vou abraçar-te, apertar-te bem, encaixar-te em mim. E não te vou largar.

2 comentários:

  1. Historinhas amiga:
    Dá-me sempre a sensação de estar a ler uma história vivida. A comoção toma-me e, por minutos, penso: "Como ajudar?". Depois, acordo e vejo que o que li, é ficção. Foi sempre o que me aconteceu, quando gosto muito do que estou a ler. Chego a meter-me nas histórias.
    Obrigada, por estas fugas. Fazem-me bem.
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar