Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Um dia

Um dia hás-de contar-me de ti.
E promete-me que vai ser sem invenções, malabarismos, nem desejos mal disfarçados.
E diz-me que vais ser tu do princípio ao fim, sem máscaras, sem quereres mais que os quereres que são naturalmente teus, sem véus, sem outros que não tu dentro de ti.
Nesse dia que me contares assim tudo, mesmo tudo, vou pousar a minha mão em cima da tua, da tua perna ou do teu cabelo e vais perceber afinal que quem mais sabe de ti sou eu. Porque tu me deste esse mistério desvendado, porque me deixaste entrar assim tanto em ti.
Nesse dia nem vou deixar a porta aberta, para mais ninguém poder entrar.
Vou querer-te toda tu só para mim, toda tu, toda nua de tudo que não tu, despida e arrepiada na minha frente para eu te poder olhar. E ver. E ouvir. E sentir. Tu, toda tu, toda minha. 
E então vou dar-te o abraço mais perfeito, dizer-te as palavras mais ternas, levar-te dentro de mim para sempre, para sempre e sempre, tu, toda tu, toda minha, bem apertada no mais fundo de mim.
Esse dia vai chegar um dia e não me faças esse abanar de cabeça a dizer-me que não,  porque eu sei que um dia vai ser esse dia em que finalmente te vou ter toda para mim e eu vou enlaçar-te, vou prender-te e tu, toda tu, toda minha, não vais desaparecer mais assim.

2 comentários:

  1. Amiga
    Que mulher se dá tão completamente? Há sempre um véu de mistério em nós. Há sempre um pequeno segredo que guardamos, sem saber porquê. Nunca nos damos inteiramente a ninguém. Por falta de confiança? Por medo de magoar o outro? Porque não somos capazes de contar, um pormenor feliz, vivido com outra pessoa?
    Eu não sou capaz de me dar toda. Há pequenas parcelas da minha vida que são só minhas. Sentia-me infeliz se as partilhasse.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria tenho-me lembrado de si! Jáestá bem? Concordo consigo em absoluto: dar muito, sim. Dar tudo, nem pensar ... ;) Bjs!

      Eliminar