Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Um dia


Corres o meu corpo, fechas-te em mim.
Abres as mãos, digo-te Ai..
O calor que guardavas, já não sei por onde vai.
És rio, és cor, és o inteiro que há em mim.
És as palavras que acabaram, as que se quedaram a meus pés
Letra a letra desnudadas, trazidas no fim do que sou.
Agora sei-te aqui, agora sei-te meu.
Larga o lençol lá fora, estende-o à janela
Deita-te em mim de manso, leva-me para perto do que és.
Sigo-te de longe, visto-me ao espelho
Despida do que fomos, voltando ao que era.
Insinuo-te a mão, encostada à ponta de ti
Solta da vida que me escreveste, encontro-te em tudo o que ja és.
Um dia vou ter-te só meu, um dia vais ser assim
Pensamento desencontrado, vendaval que nasceste em mim.

2 comentários: