Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

História Pedida 2 (Música «You said something» - PJ Harvey): Ontem



Tantas são as vezes que me pegas pela mão. Tantas as vezes que me puxas para ti enquanto nos rimos de um nada qualquer. Tantas são as vezes que me perco a olhar para ti na certeza que te quero.

Neste mês que passou não nos largámos. Praias, noitadas, cinemas e muita festa. Nós e mais outros. Mas não me perguntem quem eram, não me perguntes, porque eu só tive olhos para ti. Sorri toda cá dentro de todas as vezes que me ligaste para nos encontrarmos, de todas as mensagens em que me perguntavas Então e amanhã? e sempre que mostravas alguma vontade de mim.

Ontem não te consegui largar o abraço, ai esse teu abraço doce que me tortura a cada despedida, e tu estranhaste. Olhaste bem para dentro de mim e percebeste tudo. Leste-me do princípio ao fim. Pegaste-me na mão e procuraste a tua voz mais terna.

"Ouve, nós nunca vamos ser menos que dois, percebes? Quero ter-te na palma da minha mão, sempre bem perto de mim. Preciso-te, gosto-te. Mas só isso... Nunca seremos um, percebes? Eu não te quero assim. Por isso anda, deixa-me pegar-te na mão e levar-te comigo, enquanto me procuro. E até pode ser que no caminho encontre aquela que será a maior parte de mim. Mas vem comigo, que com a tua mão na minha consigo ir mais longe, ver mais fundo, sentir com mais clareza. Tudo é mais facil contigo aqui. Mas só assim."

Ontem à noite disseste-me qualquer coisa importante. Mas foi qualquer coisa que me fez doer. Qualquer coisa que já esqueci.

2 comentários:

  1. Bonito, bem escrito, bem articulado. Muito bem.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada UJM pelas simpáticas palavras. Gostei muito, muito deste desafio oferecido por um querido amigo. Foi uma espécie de estreia, nunca tinha inventado uma história para uma música. E hoje recebi mais um desafio muito interessante. Venham mais! O prazer que me dá desenhar histórias com palavras..ninguém imagina!

    ResponderEliminar