Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

sábado, 22 de outubro de 2011

Canção de embalar

O meu mundo é pequenino.
Tem mãos pequeninas, pés pequeninos e dentinhos pequeninos. Mas tem os sorrisos e as gargalhadas maiores do mundo. Do mundo dos crescidos, quero eu dizer.
O meu mundo é doce e quente. É como o colo mais querido, a casa mais desejada.
O meu mundo gira à minha volta noite e dia, dia e noite e todos os dias me diz o quanto gosta de mim. Mesmo sem precisar de palavras.
O meu mundo é mágico. Dá-me forças desconhecidas, enche-me de alegria nos dias mais tristes. Faz de mim o que não sabia ser e encontra-me sempre que me descubro perdida.
O meu mundo são os meus meninos, que me olham numa transparência sem fim, que me agarram a mão a sorrir, que me levam ao princípio de mim.
O meu mundo é grande, é enorme, nele cabe tudo o que há de bom.
Estão a ouvir a música que o meu mundo tem? Sou eu com os meus meninos a cantar alto e bom som.
O meu mundo é infinitamente feliz. O meu mundo é meu.

Podem espreitar um bocadinho, gostamos de visitas inesperadas. Mas depois encostem a porta devagarinho e deixem-na bem fechada, porque o meu mundo é precioso, não quero que se perca nada de nada.

4 comentários:

  1. Eu já tive um mundo assim. Às vezes recupero-o, aumentado. É um regresso curto, ao mundo encantado da infância dos meus 3 meninos, hoje acrescentado com 2 netos. São um sonho, esses dias. Um sonho que vivi em toda a plenitude, enquanto não saíram do ninho fofo que fiz para eles. Ainda voltam, de vez em quando. Às vezes um, às vezes todos. Ganharam asas, ninhos próprios mas, será aqui que, irão encontrar sempre o aconchego dos meus braços.
    Goze bem este tempo, querida. Encha a sua memória desses momentos plenos, em que nós somos o mundo deles e, eles o nosso.
    Espreitei de mansinho. Vi-os e revi-nos, antigamente. Agora, vou fechar a porta devagarinho, para não vos tirar a privacidade.
    Um monte de beijos do meu mundo, para o seu. Goze-o como eu gozei.
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Gostei especialmente de ler este texto cheio de risos, mimos, abracinhos e beijinhos fofos. Que fiquem sempre bem guardados pois são momentos de felicidade eterna.

    ResponderEliminar
  3. Lindo, lindo! Um texto maravilhoso que nos entra pela alma adentro e nos reconforta. Fantástico mundo esse!Pleno de amor e carinho, minha querida.

    Obrigada por estes momentos.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  4. Uma prosa bem doce e aconchegante. Como as lembranças que tenho "desse" mundo.

    ResponderEliminar