Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

domingo, 11 de setembro de 2011

11/09/2001 - O dia em que o menino Jesus morreu

Crescemos a ouvir falar do nosso querido Menino Jesus.
Ensinam-nos a todas as noites rezar pela sua protecção, a adorá-lo e a beijar os seus pezinhos amarelados no fim da procissão.
Crescemos a ouvir dizer que o Menino Jesus protege todos os meninos do mundo e que protege os seus pais, avós e todos a quem se quer bem.
Crescemos a ouvir que se nos portarmos bem, se não fizermos judiarias, se formos bons uns para os outros, o Menino Jesus nos acalentará sempre no seu peito e nenhum mal nos vai chegar.

Crescemos a ver o Menino Jesus todo engalanado em dias de festa, com o seu ar melancolicamente doce e acreditamos que tudo o que nos disseram sobre a sua luz protectora, infinita e que não conhece fronteiras, só pode ser verdade. E sorrimos felizes, aquecidos por dentro porque sabemos q alguém olha por nos, sempre e sem descanso. Por todos nós em todo o lado. Por todos os meninos e por todos os que já cresceram.

Mas então pai, o que aconteceu hoje ao Menino Jesus, pai? Na televisão só vemos este terror todo lá na América, pai - até estou com frio pai, a sério que estou a tremer - tanta gente a morrer, tantos meninos a ficarem sem pai, sem mãe, sem alguém que lhes é querido, tanta gente a chorar, a doer, pai, ai que se vê o tanto que lhes dói.. Que se passa que não há ninguém a protegê-los, estão tão infinitamente sozinhos, pai, assustados pai, ninguém os ampara; mas que se passa pai? E viste aquela senhora cinzenta, cinzenta porque carregada de cinza, tão assustada pai, sem parar de gritar o nome do seu filho, que não sabia do seu Jesus, que não o encontrava no meio de toda aquela perdição, de todo o pavor, de todo o medo… 

Que aconteceu pai? Hoje o menino Jesus morreu?

1 comentário:

  1. Ora,vamos lá então ao início da história para continuar:

    Ao contrário dos todos outros, foram infelizes de um modo completamente banal ...

    ResponderEliminar