Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Best Blog - Distinção oferecida por umjeitomanso.blogspot.com

Foi com muito agrado que recebi este «prémio» que me atribuiu a autora de Um Jeito Manso. E aproveito para agradecer todo o enorme incentivo que tem dado a  esta minha «aventura bloguística» recém-nascida. Pois então que esta distinção vem com 3 regras, a saber:

Regra Nº 1: Revelar quem me atribuiu o prémio  - Como referi acima foi a mui-inspirada autora de umjeitomanso.blogspot.com, autora de 3 outros blogs que abaixo convidarei a visitar..

Regra Nº2:  Partilhar sete factos pessoais - Pois que aqui a coisa se complica, já que sou avessa a grandes intimidades.. Mas então, num esforço hercúleo ou por aí..:

- Nasci para ser mãe. Apesar de ser um lugar-comum e de até crescido com essa certeza, não foi assim há tanto tempo que tive essa revelação ao ter o meu primeiro filho nos meus braços. Sem eles, de facto, não sou nada. Não é ninguém. É que não sou nada mesmo.
- Cresci na incerteza do signo a que pertenço. Depende sempre da revista. Já viram a confusão que isto faz na cabeça de uma pessoa..?
- Adoro ler e adoro escrever. Ou seja, adoro a palavra escrita. Ao ler entro noutros mundos e custa-me parar um livro, quando o começo, para mim era do princípio ao fim, sem interrupções. A escrever. Escrever é mais que um prazer. É uma necessidade.
- Não ligo a pormenores. Ou melhor, não tenho paciência para detalhes e perfeccionismos. O que considero uma séria falha. Daí que não seja raro encontrarem faltas de acentos, letras trocadas, etc, nos meus textos. A melhorar, portanto.
- Tenho uma memória muito selectiva. Mas independentemente selectiva. Esqueço-me de coisas que até achava bem não esquecer. Por exemplo, nunca sei dizer que nomes de autores ou títulos de livros já li. E já foram infinitamente tantos..
- Tenho uma vontade constante de ser melhor. Mas uma preguiça inerentemente humana de pôr em prática as tantas ideias que tenho. Shame on me.
- (têm mesmo que ser 7?? Ufa!) Gosto da intensidade. Em tudo. Coisas mornas só muito de vez em quando...

Regra nº3: Atribuir o prémio Best Blog a outros autores - Com a desculpa de ser caloira nestas lides, cinjo-me a 4, em forma de reconhecimento pela sua companhia neste meu:

- http://ginjalelisboa.blogspot.com/ - autora de Um Jeito Manso e muito produtiva em termos de blogs
- http://xailedeseda.blogspot.com/ - a querida Olinda que tão bem me entende
- http://amateriadoslivros.blogspot.com/ - que muito gosto de ler
- http://rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/ - um blog que transborda sentimento e sensibilidade

6 comentários:

  1. Olá, minha querida

    Os meus parabéns. Os seus textos são belíssimos e são mesmo 'histórias de nós', porque nos vão direitos ao coração.

    Agradeço-lhe o ter partilhado comigo a distinção de Best Blog que o 'umjeitomanso' lhe atribuiu.
    Virei buscar o selo, em breve. Tenho uma certa dificuldade em fazer estes 'transportes' e vou tentando, tentando, até que consigo.

    Beijinhos e um bom fim de semana.

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pela distinção!
    Não a sabia leitora do meu blogue, fico muito contente por gostar das leituras partilhadas.
    Também aprecio muito as suas histórias, que leio sempre que posso. Continue a publicá-las!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Cara Olinda, muito obrigada pelas suas palavras, mais uma vez! O seu blog para mim é uma constante surpresa, podemos encontrar lá de tudo e gosto muito da sua escrita que, de certa forma, é agradavelmente desconcertante!

    Cara Matéria dos Livros, muito agradeço o seu comentário. Sou «frequentadora» do seu blog e tenho imensa pena de nunca conseguir deixar nenhum comentário, parece que há sempre uma dificulda qualquer com o meu tipo de «conta» ou coisa do género. Hei-de conseguir resolver. E muito obrigada pelo seu post de hoje. Bom saber que as minhas palavras chegam a outras pessoas, exactamente como as sinto.

    Voltem sempre!

    ResponderEliminar
  4. Que pena não conseguir deixar comentários no meu blogue! Será um problema meu? Já tive dificuldade em deixar comentários noutros blogues, problema que resolvi deixando em branco o quadradinho "Manter sessão iniciada", depois de escrever o endereço e a palavra-passe...

    Deixo-lhe aqui um desafio para uma história. É uma entrada do meu blogue, com uma fotografia linda, que trouxe de um blogue também encantador:
    http://amateriadoslivros.blogspot.com/2011/05/o-encantamento-da-leitura.html
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Gostei muito de ler os factos pessoais.

    Gosto muito do blogue História de Nós que, a cada dia que passa, vai ganhando um estilo muito próprio. A escrita vai-se soltando e as histórias vão ganhando uma credibilidade ou encantamento que nos prendem.

    Espero que, apesar dos afazeres e dos meninos, a super-mãe vá arranjando tempo para nos ir contando as suas histórias.

    Parabéns e go on!

    ResponderEliminar
  6. A Matéria dos Livros,
    Já está a história da sua bonita fotografia. Espero que goste e obrigada pela oportunidade!
    Abç

    ResponderEliminar