Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Entre nós havia um tu e mais eu

Anda cá, chega-te a mim, toca a curva dos meus joelhos - gastos, velhos, secos - com a ponta gelada dos teus dedos, a frieza da tua pele, o enrugado do teu toque.

Senta-te aqui, vá, diz-me coisas doces ao ouvido, baixinho, devagarinho, assim como quando ainda te conhecia, como quando ainda não te via nesse lento lamuriar.

Cheira-me a curva do pescoço enquanto te deslizas em mim, te escorregas em mim, te desfazes em mim e me deixas cada vez mais tua.

Pegas-me na mão. Nem sinto a tua. Tão gelado estás. Que é feito de ti, meu querido, meu amor, minha terna tortura que por tantos anos me fizeste perder em ti? Onde andas com esse olhar vazio, por onde te escondes nesse sorriso sem vontade, nestes teus gestos enlutados?

Perdeste-te de mim, perdeste-te de nós e agora que vai ser de mim? E agora que vai ser deste arrepio que sufoca, desta vontade de ti que não acaba nunca..?

Entre nós havia um tu e mais eu. Agora há o vazio, a sombra do que era, o escuro do teu olhar.

Entre nós já fomos um, já fomos o que já não somos e eu perco-me aqui em esperanças de te reencontrar.
Anda cá, chega-te a mim, deixa-me procurar-te uma e outra vez nos angulos do teu corpo, no fundo da tua sombra, nos suspiros do teu respirar.

Entre nós já houve um nós. Agora, sou só eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário