Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Princípio

As minhas palavras começam com um princípio e seguem a correr até um fim. Nem sei mesmo se terão um meio pelo meio. As minhas palavras e as minhas vidas, tantas vidas, vidas cheias de tanto, boas, muito boas, quase todas muito boas, outras nem tanto assim, a melhor de todas esta que vivo agora, com os meus filhos que são a parte maior de mim.

Mas a verdade é que me sento com um principio na cabeça e deixo-o seguir veloz até a um fim que só descubro quando chego... ao fim. São assim as minhas historias, escritas e vividas, que só descubro quando as acabo e as miro do alto de mim.

Não sei o meio, não imagino o fim, nem onde, nem quando, nem como acontecerá. Deixo tudo seguir o seu curso, veloz, ansiando por descobrir em que tudo isto vai dar, afinal o que vai ser das minhas historias e das minhas vidas, sem saber sequer quando acaba uma para começar outra. Não gosto de historias que se cruzam, nem palavras que se baralham. Preciso de tudo assim, corrido, com um principio que eu começo, com um meio que desconheço, com um fim por que anseio.

Cheguei a um fim destas palavras, mas sei-me ainda no principio de mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário