Um desafio aos leitores!!

Já que umjeitomanso.blogspot.com me «anunciou» enquanto Contadora de Histórias, vamos lá pôr-me à prova! Quem se interessar, envie-me email (diazinhos@gmail.com) ou deixe comentário num dos textos, com uma palavra ou frase que me «inspire» para um próximo texto. A ver se pega e a ver se estou à altura..

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Linhas trocadas

Dizes que gostas do meu ombro, mas como pode ser assim? Ombro não é coisa de que se goste, não é coisa sequer que se lembre que exista.
Insistes. Falas da curva do meu ombro, da pele mais doce, do cheiro mais quente. Que o meu ombro é assim uma espécie de culminar de toda eu.
Encolho-os – os ombros, pois então – sem perceber muito bem o que hei-de responder.
Parece que te devia dar alguma coisa em troca, não ficar simplesmente a olhar nos teus olhos a tentar tirar todo o sentido do que acabaste de dizer.
Sorris e deixas-me estar.

Vim deixar-te ao comboio. Tocas-me levezinho no ombro, com o teu olhar em mim.
Sei que devia sorrir ou deixar cair alguma doçura, mas fico assim sem saber que me fazer.
Deixas-me com um beijo apertado, como são todos os teus. Não posso deixar de pensar que aquele teu olhar me estava a pedir qualquer coisa mais que o descartável Adeus, que me ouvi dizer.
Ainda te viraste para trás e sorriste. Não sei se sorri também.

Sei que quando já não via nem rasto do teu comboio, senti-me a sufocar com todas as palavras que não te disse, com todos os gestos que guardei, com tudo o que tinha para te dar e não dei.

Agora é tarde, já te foste sem dia para voltares a mim. No meu ombro ainda a ponta dos teus dedos a pairar. Sorrio enquanto o cheiro. Me cheiro. Levezinho, levezinho para não chorar.

2 comentários:

  1. Ah! o ombro é o lugar, aquele lugar que nos acolhe quando precisamos de consolo, de verter uma lágrima ou...mesmo expressar alegria.
    Quando as palavras não são ditas no momento certo é mesmo um problema.Mas nada irreversível...Nunca é tarde!

    Beijo

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Cara Olinda, tão verdadeiras as suas palavras. Mas deixe-me que lhe conte... ainda não é nada tarde e talvez o melhor ainda esteja para vir... :)

    ResponderEliminar